18 de março de 2010

Meia-calça: A queridinha da estação



Item feminino, charmoso e indispensável na produção das nossas avós, a meia-calça deixou de ser algo monótono e volta com tudo no outono-inverno 2010/11. Mais feminina e moderna do que nunca, aparece com estampas, cores e texturas diferentes. É uma peça que valoriza as pernas, aquece no inverno e agora é um acessório fashion na produção de um visual moderno.
A escolhe do modelo da meia-calça depende do ambiente, ocasião que você vai freqüentar e também do seu tipo de corpo.
As estampas grandes e listras horizontais engrossam as pernas, já as peças lisas e escuras amenizam esse efeito, e são indicadas para mulheres que tem o corpo um pouco mais cheinho.
Já as que têm desenhos geométricos, caneladas escuras (efeito parecido com a lã) e com listras verticais, afinam e alongam as pernas. Lembrando que os tons escuros devem sempre ser harmônicos com o resto da produção, pois eles podem destoar todo o look.
Quem tem a silhueta fina, pode abusar das cores e estampas, seja ela xadrez, com estampa de corações, bolinhas, losangos... Só deve ter cuidado pra não exagerar, e combinar a estampa da meia-calça com a estampa do resto da roupa.
Meia arrastão, rendadas e com estampas de animais, são super ousadas, modernas e femininas, mas requerem cuidado na hora de usar. Não cai muito bem para mulheres mais cheias, e dê preferência para usá-las a noite e com salto alto, é mais difícil de errar.

Escolha o modelo que mais combina com o seu tipo físico e com o seu estilo e se jogue nas meias-calças!


Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails