20 de março de 2010

Semana de Moda em Paris: Tendências em acessórios

Texturas, palavra chave da Semana de Moda em Paris. Seja pelas inovações da Chanel, Hèrmes, Louis Vuitton, Dior, Alexander McQueen, o que teve destaque foram as texturas.

Fake ou verdadeiras: Para desespero do PETA, elas tomaram conta da maioria dos sapatos e botas. As bolsas também apostam no material, substituindo-o algumas vezes por plumas, mas dando a ideia da textura.


Bolsas e Birkins: As releituras a modelos de bolsas também tomou conta das passarelas. A grife Hèrmes trouxe a sua Birkin de camurça, toda low profile. A 2.55 tradicional da Chanel ganhou a sua versão em acrílico, imitando formatos de cubos gelo, já citado no post anterior. Já a Louis Vuitton trouze a sua Speed mais clássica, com um único monograma da marca.


Botas: As botas vêm ao extremo nessa temporada. Os modelos aparecem em duas direções: cobrem a perna inteiraonsagrando as famosas cuissardes com o shape da vez, ou vão só até o tornozelo, as famosas ankle boots, com vários tipos de materiais e texturas.


Mocassins: Você já deve ter usado algum desses quando era criança ou adolescente, mas agora eles voltaram com tudo, ganhando solados impactantes nas versões da Dior, John Gilliano e Cerrti e saltos altíssimos detalhados nas versões de Alexander McQueen e Miuccia Prada.


Maxicolares: Eles continuam com tudo na estação. Algumas versões ganham plumas, outros pedrarias com um toque étnico. Há ainda alguns modelos com vidrilhos que imitam uma gargantilha com gola altíssima.


Carteiras finíssimas: elas surgem entre as novidades, sendo quase uma pasta, são bem femininas e elegantes. Ganharam destaque nas coleções de Yves Saint Laurent, Emanuel Ungaro e Martin Margiela.
Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails