6 de abril de 2010

Coturnos da D. Martens fazem 50 anos

Alguns sapatos são característicos, e seus modelos explicam sobre o estilo que eles enfocam. O all star explica o visual rocker, como os coturnos da D. Martens falam do look punk. Duas referências musicais que ganharam símbolo máximo da moda. Foi em 1960 o nascimento do icônico modelo 1460 boot, batizado um dia depois de sua produção, no dia 1° de abril daquele ano. O modelo atravessou cinco décadas mostrando o estilo de pessoas modernas e antenadas. Hoje os coturnos mais famosos do mundo, chamados de Docs, comemoram o aniversário com um documentário sobre a marca e 10 clipes feitos por diretores de vanguarda e bandas moderninhas, mostrando onde foram parar os sapatos que saíram dos pés dos operários britânicos.
Em comemoração ao aniversário, a marca lança uma releitura dos clássicos modelos feitos com detalhes dourados que serão vendidos na loja da Neal Street em Londres por £14.90 – tá bom, elas são muito sortudas!
Entre o presente em forma de 10 vídeos, três já chegaram ao site da marca, juntando bandas descoladas como Dam Funk, The Duke Spirits e The Noisettes. Todos os clipes mostram os famosos coturnos, que infelizmente não são vendidos no Brasil, mas valem a encomenda, são um investimento! Provavelmente você já comprou uma versão mais barata a venda no Brasil, mas certamente inspirado nos Dr. Martens.

Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe.

Um comentário:

  1. Clássico! Com certeza estava nos pés dos meus favoritos. Pena que comprar do Brasil sai tão caro! Acho a Darcie um charme! Maravilhosa. haha.
    Parabéns Naná. :D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails