30 de abril de 2010

Sandálias com meia: como usar?

Desfile Têca, Giulia Borges e Maria Bonita Extra.

Provavelmente você já se deparou na rua com alguma senhorinha usando sandálias super confortáveis e meias para cobrir os pés do frio, e ficou pasma com o visual estranho que a combinação causou. Mas de um jeito novo, a mania virou tendência nas últimas semanas de moda. Possivelmente uma estratégia de styling para deixar os looks de desfile mais impactantes, a combinação deixa o look com um aspecto cult, quase geek. Super feminino e fofo, dá um ar de descompromissado ao visual.
No último Fashion Rio, três grifes chamaram atenção no uso da tendência: Helô Rocha, da Têca, investiu em um foot styling monocromático, com meias ¾.
Giulia Borges misturou meia-calça translúcida com aplicação de poás (bem girlie e atual) com meia grossa aplicada com paetês retangulares, ficou uma graça.
Já a Maria Bonita Extra enrugou um modelo ¾, aderindo a peça com um look folk.
Tenho que ressaltar que algumas dicas dadas por produtores de moda enfocam que talvez esses modelos de meias não devam ser copiado por meninas com pernas curtas, ou com “pernas-palmito”, quando não existe divisão entre a panturrilha e tornozelo da menina. Quem tem este formato de perna, não deve engrossá-la mais com meias. Vale misturar texturas, afinal, esse inverno não dita regras.
Se joga nas meias coloridas, com texturas, ¾, estampadas, e combine com uma sandália de cor neutra. Você consegue criar looks que combinam com diversos estilos, e sempre antenada as novidades das passarelas.

Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails