4 de junho de 2010

Quarto dia de Fashion Rio

Blue Man: O desfile cobriu as expectativas que o rodeavam, já que foi o primeiro desde a morte do seu fundador, David Azulay. Para começar, contou com uma das melhores trilhas sonoras da semana de moda, com Yamandu Costa e Ney Matrogrosso ao vivo no teatro Gláucio Gil, local do desfile-show. O bom gosto transpareceu nas peças da coleção, inspirados em aspectos dramáticos de Andaluzia, como a dança flamenca. Os maiôs e biquínis ganharam um charme com recortes, paetês e babados. A modelagem das peças deixa qualquer mulher pronta para encarar dias ensolarados, contando com cores mais sóbrias, com tons de vinho, caramelo, vermelho e preto e estampas florais e de oncinha, elegantes, mas nada tropicais. Para o penteado, as modelos usaram o cabelo solto e algumas com uma espécie de rendinha acima do cabelo.


Filhas de Gaia: Delicadeza, feminilidade e frescor, foi o que a grife mostrou na passarela, um verdadeiro jardim. Mais um desfile mostrou o ar feminino, com espírito romântico para mocinhas, confirmando a tendência que já apareceu em alguns desfiles desses 4 dias de #FashionRio . A coleção mostrou vestidos com estampas de cupcakes e insetos, em uma combinação delicada, aparecendo em versões soltinhas com transparência ou mais estruturados, com tops que lembram corsets e saias armadas. Já deu pra perceber várias tendências que vieram se confirmando ao longo dos desfiles.


Cavendishi: A grife mostrou muitos vestidinhos de laise super coloridos, estruturados e com a cintura no lugar. Seguindo a tendência girlie da temporada, flores, babados e estampas gráficas inspiradas na natureza que pareciam bordados decoravam as peças. Os macacões também apareceram, marcando a silhueta do corpo. Destaque para os sapatos-boneca e os escarpins de couro tressê amarrados às pernas por fitas, super charmoso e delicado. Os coques altos mostraram que ficam por mais uma estação.


Melk Z-da: Misturas de idéias dão o visual final e bem elaborado dos looks da coleção. Com peças pouco usáveis na rua, o estilista mostrou tops alongados assimétricos, com várias pontas, sempre brancos e com cintos flúor, que garantiram um ótimo efeito para a passarela. As peças viraram uma mistura de tecidos e efeitos, como musseline, pastilhas resinadas, bordados e transparências que vem aparecendo em alguns desfiles. Todas as modelos desfilaram com o clássico óculos estilo aviador, tênis abertinho, cabelos naturais e lábios coral alaranjados.


Oestúdio: Inusitado e divertido, esse foi o desfile apresentado pela grife. A ideia foi chamar a atenção para as experiências de toque e de contato entre as pessoas, resultando em vestidos feitos de post-its e sacos de lixo, com frases e desenhos. As modelos levaram na cabeça um tipo de peruca feito de plantas, dividindo a atenção com peças colorias, camisetas decoradas com nós, regatas básicas e estampas multicoloridas. Mais uma vez os Oxford apareceram coloridos e no tradicional preto e branco, sapatinhos com a mesma estampa das peças, tênis e chinelos com cores fortes


TNG: Cheio de referências, o desfile da TNG pegou carona com a op art, new wave, punk, psicodelia. O resultado foram muitas listras, mistaras com estampas que criavam efeitos ópticos, como camisa de losangos combinada a gravata de poá, jeans délavé bem clarinho em jaquetinhas e coletes à la anos 80, calças cigarretes e peças com toques de alfaiataria. Os macaquinhos, vestidos fluidos de palha de seda, peças de neoprene e casacos com shape volumoso também são apostas da marca. O laranja coral, preto e branco tomaram conta dos looks, e mais uma tendência das sandálias com meia e headband foram vistas nas passarelas. O desfile contou com os globais Carolina Dieckmann e Marcelo Antony.

Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails