17 de julho de 2010

Liquidação: peças coringa

As liquidações chegaram mais cedo esse ano, para a nossa felicidade. Mas junto com os descontos e as lojas cheias de peças, devemos tomar cuidado para não comprar peças que terão pouco uso, ou exagerar e acabar extrapolando o limite do cartão.
O segredo é apostar em peças versáteis e que também vão ser usadas no verão. Vestidos podem virar uma roupa de inverno com meia-calça, mas também podem ser acompanhados por uma sandália e irão cair super bem no verão.
Aí estão algumas dicas de peças coringa, para não errar na hora das compras:

Paletó curto: apareceu em vários desfiles de coleções para o verão 2011. O melhor é comprar em tecidos mais leves, veludo não entra na lista. Combinam com calças, shorts, saias, vestidos, camisetas mais elaboradas ou estilo podrinhas.

Calça cropped: é a calça que tem a barra mais curta, ganhou seu espaço no inverno e vai continuar no verão. Eu adoro esse modelo com a cintura um pouco mais alta e cinto, acho que fica sofisticado e ao mesmo tempo ousado. Quem é mais baixinha deve ter cuidado, a silhueta pode ficar “cortada” várias vezes, basta usar o sapato e meia no mesmo tom que a calça. Dá pra conseguir o mesmo efeito dobrando a barra de uma calça.

Camisa jeans: o jeans já chegou invadindo a estação, e a camisa jeans é mais uma peça coringa. Para aumentar a versatilidade da peça, o melhor modelo é o masculino ou mais larguinhos. No frio, misture jeans com jeans da mesma lavagem ou use com uma legging por baixo. No calor, use com shorts ou por cima de macaquinhos, e dependendo do tamanho dá até para usar como vestido com cintos para marcar a cintura.

Vestido floral: sozinho vai muito bem no verão, e pode ser usado para um visual com um mix de estampas. Para agüentar o frio, a meia-calça e paletós acompanham muito bem a peça.

Cardigãs: caem super bem para aqueles dias em que não está tão frio, nem quente. São encontrados em diversas estampas e dão uma sobreposição a qualquer look.

Oxford: os sapatos masculinos de amarrar são os novos sapatos coringa do verão. Eles já apareceram no inverno e prometem ficar por mais uma estação. Pro inverno, aparecem com o solado mais pesado e cores mais fechadas. Já para o verão, o modelo aparece em cores de chiclete (rosa, menta, azul) e até abertos na frente. Acompanham bem saias, vestidos e calças curtas. Use sem meias no verão.

Carolynna Mesquita Pinheiro,
Mode et du Luxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails