1 de março de 2012

Modices

Fazendo faculdade de moda tenho a impressão de que minha percepção e visão sobre o mundo e enfaticamente sobre a moda está se ampliando cada vez mais. Pra essa semana uma professora nos pediu pra ler um artigo dela mesma, chamado: Por que amamos a moda?
E é a partir desse texto que o post de hoje foi inspirado. A moda pode ser dita como fútil por inúmeras pessoas, mas até mesmo essas pessoas precisam ter o conhecimento de moda para criticá-la e não segui-la, de forma que ninguém consegue ignorar o assunto.
Mas, pra começarmos a falar de moda precisamos pensar no corpo, que é a matéria-prima da moda. A partir do corpo, nos vestimos por três motivos – decoração, pudor e proteção, que contraditoriamente se entrelaçam na moda. Ao mesmo tempo em que usamos acessórios e roupas que nos enfeitem e chamem atenção, também usamos para esconder as partes íntimas do corpo e nos proteger de mudanças climáticas, por exemplo.
Além desses fatores, nos vestimos de acordo com a nossa posição na sociedade – como por exemplo o advogado que usa terno, um médico que usa roupas brancas. São as roupas que transmitem significados sobre a nossa personalidade e nossa posição na sociedade.

É fácil se apaixonar pela moda, e cada vez mais a gente vai descobrindo quantos caminhos a gente pode trilhar nesse universo. Não importa se você diz que não gosta de moda, que não entende, que não tenho um estilo definido, a moda não sai das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails