13 de agosto de 2012

In Fashion

Acredito que toda mulher já nasceu confiante. Precisamos ser confiantes em cada momento de nossas vidas, desde o nascimento à primeira vez que decide se maquiar, precisa ter confiança pra decidir pegar em um curvex e até na hora de fazer um olho gatinho, e haja confiança pra decidir usar olho escuro e boca vermelha... É assim, mulher precisa erguer o queixo e caminhar num salto 15 desde que realmente se sente mulher. E as tendências do inverno remetem essa mulher forte, poderosa e confiante.
Não é por menos que as estampas de animal voltaram e estão refletindo o poder das cobras, tigres, leões e corujas nos looks. É um zoológico fashion e feroz que virou tendência e estampou as passarelas nacionais e internacionais, como mostrou o outono/inverno da Givenchy, Coven e Ellus 2nd Floor. Se a ousadia for demais na estampa, os cordões, pingentes, anéis e broches estão aí pra refletir seu instinto animal. Se não for pela estampa, o couro e pelos (fake, claro! Não queremos que a PETA corra atrás da gente nas ruas) chegam nos casacos, calças e detalhes em blusas pra nos aquecer na estação. Além de serem aconchegantes, são sofisticadas e se transportam com facilidade do trabalho até a happy hour.
Mais uma vez a ditadura da moda se mostra no verde militar, que ficou um pouco esquecido com o color blocking do verão, mas voltou firme pro inverno. Cor coringa e moderna, é fácil combinar um look total militar ou usar uma peça mais forte e suavizar o look com outras, sem esquecer também dos clássicos coturnos.
E as camisas? Quem diria que em tão pouco tempo iríamos deixar as camisetas, baby looks e regatinhas de lado pra nos apaixonar pelo charme das camisas de botão? Com transparência, aplicações, assimétricas, estampadas, mil e uma variações, que além de peça coringa, também surgiram com as golas do momento. E o melhor de tudo é encontrá-las nas redes de fast fashion por um precinho super amigo.
Brincar com as proporções pode ser um truque super aliado a qualquer silhueta! Combinar um casacão com short, calça pesada e camiseta com colete, são truques que se forem usados corretamente alongam a silhueta de quem gostaria de ter uns centímetros a mais ou trazem ilusão de cintura mais fina, devido as proporções das peças. São tantas opções que o guarda-roupa do verão pode se infiltrar nos looks do inverno sem muito esforço.
Ser mulher e se manter bonita requer um trabalho de personal stylist pelo menos cinco minutos dos nossos dias, além de maquiadora profissional, entre tantos outros afazeres. Ser mulher é uma constante metamorfose, da qual nos orgulhamos, mesmo que um dia ou outro reclamamos. Nunca deixe que a confiança desapareça, somos apenas quem queremos e aspiramos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails